Segundo o ‘Mundo Deportivo’ o Barcelona vai mesmo avançar para o regime ERTE (Expediente Temporal de Empleo), que em Portugal se designa por lay-off. Na quarta-feira, vão ter lugar uma série de reuniões entre o diretor desportivo dos desportos profissionais do clube, Albert Soler, e os diretores de cada uma das equipas. Ainda faltam acertar os detalhes, mas a ideia passa por todos os atletas profissionais do clube reduzirem os seus salários em cerca de 70%.
A proposta é para que esta medida seja aplicada apenas enquanto dure o estado de emergência no país, que obriga a quarentena dos cidadãos. Quando terminar o estado de emergência e os atletas possam voltar aos treinos, o seu salário será reposto na totalidade, independentemente de serem ou não retomadas as competições.
O jornal espanhol esclarece que além dos salários, os jogadores recebem verbas, como prémios e direitos de imagem, e que esta medida, para já, apenas afetará os salários. Adianta ainda que não é claro se a percentagem será igual para todos os atletas.
Por Andreia CandeiasBenfica-Real Madrid, derradeira partida da fase de liga da Champions, disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Fundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Treinador do Ath. Bilbao espera dificuldades na derradeira jornada da fase de liga da Champions
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Lateral-direito deixou a Turquia no verão e está atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos