Direção blaugrana vai implementar medida em todas as equipas
Segundo o ‘Mundo Deportivo’ o Barcelona vai mesmo avançar para o regime ERTE (Expediente Temporal de Empleo), que em Portugal se designa por lay-off. Na quarta-feira, vão ter lugar uma série de reuniões entre o diretor desportivo dos desportos profissionais do clube, Albert Soler, e os diretores de cada uma das equipas. Ainda faltam acertar os detalhes, mas a ideia passa por todos os atletas profissionais do clube reduzirem os seus salários em cerca de 70%.
A proposta é para que esta medida seja aplicada apenas enquanto dure o estado de emergência no país, que obriga a quarentena dos cidadãos. Quando terminar o estado de emergência e os atletas possam voltar aos treinos, o seu salário será reposto na totalidade, independentemente de serem ou não retomadas as competições.
Relacionadas
O jornal espanhol esclarece que além dos salários, os jogadores recebem verbas, como prémios e direitos de imagem, e que esta medida, para já, apenas afetará os salários. Adianta ainda que não é claro se a percentagem será igual para todos os atletas.
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam