Segundo o ‘Mundo Deportivo’ o Barcelona vai mesmo avançar para o regime ERTE (Expediente Temporal de Empleo), que em Portugal se designa por lay-off. Na quarta-feira, vão ter lugar uma série de reuniões entre o diretor desportivo dos desportos profissionais do clube, Albert Soler, e os diretores de cada uma das equipas. Ainda faltam acertar os detalhes, mas a ideia passa por todos os atletas profissionais do clube reduzirem os seus salários em cerca de 70%.
A proposta é para que esta medida seja aplicada apenas enquanto dure o estado de emergência no país, que obriga a quarentena dos cidadãos. Quando terminar o estado de emergência e os atletas possam voltar aos treinos, o seu salário será reposto na totalidade, independentemente de serem ou não retomadas as competições.
O jornal espanhol esclarece que além dos salários, os jogadores recebem verbas, como prémios e direitos de imagem, e que esta medida, para já, apenas afetará os salários. Adianta ainda que não é claro se a percentagem será igual para todos os atletas.
Avançado espanhol às ordens de Carlos Carvalhal analisou plantel
Informações vindas de Espanha
Barcelona despede-se do Camp Nou esta época com vitória clara (3-0). Fati brilha com um bis
Junta-se ao Elche no adeus ao primeiro escalão
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Português até marcou o golo da conquista da formação nórdica
Caso italiano é o mais complicado e com maior probabilidade de sofrer grandes alterações. Resultados das finais europeias serão decisivos
Encarnados lideram por 2-1; próximo encontro disputa-se quarta-feira, na Dragão Arena