Lionel Messi partilhou as motivações do plantel num comunicado a apontar o dedo à direção do clube por causa da redução dos salários no futebol do Barcelona. Josep María Bartomeu vem agora colocar um pano quente na polémica que tem escalado entre a estrutura do futebol e o quadro dirigente nos últimos meses.
O presidente do Barcelona garantiu ao 'Sport' que o capitão dos catalães sempre esteve de acordo em reduzir os ordenados. "Desde o primeiro momento que Messi disse sim, havia que avançar com isto", sublinhou o líder máximo culé, vincando "o compromisso com o clube" do argentino e restantes companheiros. Ao todo, só com o futebol, o Barcelona vai deixar de pagar 14 milhões de euros em salários, ou seja, menos 70% por cento do total.
"Esta proposta partiu dos capitães", reiterou Bartomeu, antecipando o porquê das queixas dos jogadores. "Talvez se tenham queixado por coisas que pessoas de dentro e de fora do clube dizem e que não têm toda a informação na sua posse. As negociações foram levadas a cabo apenas por mim e pelo Oscar Grau [diretor-executivo] e nós não dissemos nada", garantiu.
Por Flávio Miguel SilvaDefesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências