Kevin-Prince Boateng chegou ao Barcelona neste mercado de inverno, cedido pelo Sassuolo por empréstimo até ao final da época, e está deslumbrado. O jogador, que se confessa que jogar pelos catalães "é o mais emocionante que pode acontecer a um jogador", deu uma entrevista ao 'La Vanguardia' em que abordou vários temas, desde a sua juventude "louca" até ao racismo.
"Com a minha idade, até porque sou um pouco velho, é um sonho jogar aqui", considerou o médio de 31 anos, na véspera de defrontar o Real Madrid na Taça do Rei. "Nós somos um fortes e estamos preparados para ganhar."
Boateng falou dos seus tempos de jovem e de quando jogou em Inglaterra. "Quando era jovem era louco. Com 18 anos no meu bairro eu era o chefe porque tinha dinheiro. Depois tive um filho e fui obrigado a amadurecer, caso contrário não se chega a equipas como o Milan ou o Barça. Agora peso 83 quilos, mas cheguei a ter 95. Em Londres tinha 20 anos, ia de festa em festa, comia mal... Quando és jovem se não jogas tanto faz porque tens dinheiro e os amigos dizem-te que és um fenómeno."
O alemão, que também tem nacionalidade ganesa, já foi vítima de racismo e garante que não tolera atitudes deste tipo. Retirou-se de um campo em Itália em 2013 por este motivo e assegura que o fará outra vez se a situação se repetir. "Para mim é muito claro: se me acontecer vou-me embora para casa e peço à minha equipa que me acompanhe. Isto é um problema dos clubes, das ligas e da sociedade."
1/18
Jogador formado no Benfica com grande momento
Avanado do PSG "agrada muito" aos colchoneros
Imagem curiosa captada por fotógrafo do jornal 'Marca'
Treinador do Real Madrid sai em defesa da equipa, em especial de Vinícius Júnior
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades