Boateng: «Com 18 anos era o chefe do meu bairro porque tinha dinheiro»

Médio do Barcelona confessa juntentude "louca" numa entrevista em Espanha

• Foto: Reuters

Kevin-Prince Boateng chegou ao Barcelona neste mercado de inverno, cedido pelo Sassuolo por empréstimo até ao final da época, e está deslumbrado. O jogador, que se confessa que jogar pelos catalães "é o mais emocionante que pode acontecer a um jogador", deu uma entrevista ao 'La Vanguardia' em que abordou vários temas, desde a sua juventude "louca" até ao racismo.

"Com a minha idade, até porque sou um pouco velho, é um sonho jogar aqui", considerou o médio de 31 anos, na véspera de defrontar o Real Madrid na Taça do Rei. "Nós somos um fortes e estamos preparados para ganhar."

Boateng falou dos seus tempos de jovem e de quando jogou em Inglaterra. "Quando era jovem era louco. Com 18 anos no meu bairro eu era o chefe porque tinha dinheiro. Depois tive um filho e fui obrigado a amadurecer, caso contrário não se chega a equipas como o Milan ou o Barça. Agora peso 83 quilos, mas cheguei a ter 95. Em Londres tinha 20 anos, ia de festa em festa, comia mal... Quando és jovem se não jogas tanto faz porque tens dinheiro e os amigos dizem-te que és um fenómeno."

O alemão, que também tem nacionalidade ganesa, já foi vítima de racismo e garante que não tolera atitudes deste tipo. Retirou-se de um campo em Itália em 2013 por este motivo e assegura que o fará outra vez se a situação se repetir. "Para mim é muito claro: se me acontecer vou-me embora para casa e peço à minha equipa que me acompanhe. Isto é um problema dos clubes, das ligas e da sociedade."

Acabou-se a brincadeira de sexo a mais: Boateng chega a Barcelona separado
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas