_
O treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, sublinhou esta segunda-feira que é necessária "tolerância zero" contra o racismo, depois de o futebolista brasileiro Vinícius Jr. ter denunciado insultos racistas durante o jogo contra o Valladolid.
Na antevisão ao jogo da Taça do Rei, frente ao Cacereño, o treinador abordou as denúncias feitas por parte de Vinícius Jr. em relação ao jogo da última jornada. "Não é correto falar de uma questão que não tem de existir, como o racismo e a xenofobia. É bastante claro e seria errado aplicá-lo a Vinícius, porque é um problema na sociedade que não tem de existir. A tolerância tem de ser zero neste sentido", disse o treinador.
Para Ancelotti, os esforços feitos pela Liga espanhola, com duras sanções por insultos racistas, ficam aquém da realidade de um problema que está instalado na sociedade. "Não é um problema da LaLiga, mas sim geral e cultural. Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito graves", reforçou.
Vinícius Jr. denunciou ter sido alvo de insultos racistas durante o jogo entre o Valladolid e o Real Madrid, da 15.ª jornada da Liga espanhola, poucos meses depois de episódios semelhantes no dérbi madrileno frente ao Atlético.
Os insultos surgiram quando o jogador foi substituído no final do segundo tempo. Em diversos vídeos partilhados nas redes sociais, e divulgados também nos meios de comunicação espanhóis, podem ouvir-se insultos dirigidos a Vinícius Jr. no momento em que este passa atrás da baliza defendida pelo seu colega Thibaut Courtois, após ter sido substituído.
O público arremessou ainda objetos, podendo ver-se o brasileiro pontapear um deles na direção das bancadas do Estádio José Zorrilla.
Por LusaMédio do Real Madrid esteve ao lado de Arbeloa na antevisão ao jogo com os encarnados
Acompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Técnico dos merengues fez a antevisão ao reencontro com 'Special One' na Luz, sem levantar o véu sobre disponibilidade de Mbappé
Merengues defrontam o Benfica na terça-feira, a partir das 20h00
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Internacional português ruma à Suíça após rescindir com o Tondela
Avançado português protagoniza exibição de gala em Glasgow. Cláudio Braga também marcou