Vinícius Jr. denunciou ter sido alvo de insultos racistas durante o jogo entre o Valladolid e o Real Madrid, da 15.ª jornada da Liga espanhola, poucos meses depois de episódios semelhantes no dérbi madrileno frente ao Atlético.
O treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, sublinhou esta segunda-feira que é necessária "tolerância zero" contra o racismo, depois de o futebolista brasileiro Vinícius Jr. ter denunciado insultos racistas durante o jogo contra o Valladolid.
Na antevisão ao jogo da Taça do Rei, frente ao Cacereño, o treinador abordou as denúncias feitas por parte de Vinícius Jr. em relação ao jogo da última jornada. "Não é correto falar de uma questão que não tem de existir, como o racismo e a xenofobia. É bastante claro e seria errado aplicá-lo a Vinícius, porque é um problema na sociedade que não tem de existir. A tolerância tem de ser zero neste sentido", disse o treinador.
Relacionadas
Para Ancelotti, os esforços feitos pela Liga espanhola, com duras sanções por insultos racistas, ficam aquém da realidade de um problema que está instalado na sociedade. "Não é um problema da LaLiga, mas sim geral e cultural. Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito graves", reforçou.
Vinícius Jr. denunciou ter sido alvo de insultos racistas durante o jogo entre o Valladolid e o Real Madrid, da 15.ª jornada da Liga espanhola, poucos meses depois de episódios semelhantes no dérbi madrileno frente ao Atlético.
Os insultos surgiram quando o jogador foi substituído no final do segundo tempo. Em diversos vídeos partilhados nas redes sociais, e divulgados também nos meios de comunicação espanhóis, podem ouvir-se insultos dirigidos a Vinícius Jr. no momento em que este passa atrás da baliza defendida pelo seu colega Thibaut Courtois, após ter sido substituído.
O público arremessou ainda objetos, podendo ver-se o brasileiro pontapear um deles na direção das bancadas do Estádio José Zorrilla.
Espanhóis não se intimidaram pelo ambiente hostil e deram uma demonstração de força
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos