Dani Alves regressa a tribunal na próxima segunda-feira, depois de o seu advogado ter solicitado à juíza que o futebolista brasileiro pudesse contar a sua versão dos factos ocorridos na discoteca Sutton, em Barcelona, na noite de 31 de dezembro do ano passado. O defesa, que está detido desde meados de janeiro, é acusado de violar uma jovem de 23 anos.
Segundo o 'Mundo Deportivo', a estratégia de Cristóbal Martell, o advogado de Dani Alves, é reiterar a ideia de que a relação sexual, que teve lugar numa casa de banho da discoteca, foi consentida. Para o provar o representante legal do internacional canarinho far-se-á acompanhar das imagens de segurança do espaço, que mostram que a vítima entrou na casa de banho dois minutos depois do futebolista.
Além disso, o advogado pretende mostrar que o ambiente entre Dani Alves, o seu amigo Bruno Brasil, a mulher e as suas amigas era muito descontraído, antes e depois da alegada agressão. Cristóbal Martell pretende mostrar uma série de mensagens que Bruno enviou a uma das jovens, bem como as respostas que recebeu.
Em princípio esta será a última vez que Dani Alves é ouvido antes do julgamento, que deverá iniciar-se no final do ano. A investigação está praticamente concluída e o jogador enfrenta uma pena entre 8 e 10 anos de prisão.
Entretanto, a defesa sofreu um novo revés, uma vez que o pedido para que a vítima fosse vista por um psicólogo da sua confiança foi negado pela juíza. A jovem será acompanhada unicamente por um profissional do Instituto de Medicina Legal.
Por RecordMerengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa