Dani Alves regressa a tribunal na próxima segunda-feira, depois de o seu advogado ter solicitado à juíza que o futebolista brasileiro pudesse contar a sua versão dos factos ocorridos na discoteca Sutton, em Barcelona, na noite de 31 de dezembro do ano passado. O defesa, que está detido desde meados de janeiro, é acusado de violar uma jovem de 23 anos.
Segundo o 'Mundo Deportivo', a estratégia de Cristóbal Martell, o advogado de Dani Alves, é reiterar a ideia de que a relação sexual, que teve lugar numa casa de banho da discoteca, foi consentida. Para o provar o representante legal do internacional canarinho far-se-á acompanhar das imagens de segurança do espaço, que mostram que a vítima entrou na casa de banho dois minutos depois do futebolista.
Além disso, o advogado pretende mostrar que o ambiente entre Dani Alves, o seu amigo Bruno Brasil, a mulher e as suas amigas era muito descontraído, antes e depois da alegada agressão. Cristóbal Martell pretende mostrar uma série de mensagens que Bruno enviou a uma das jovens, bem como as respostas que recebeu.
Em princípio esta será a última vez que Dani Alves é ouvido antes do julgamento, que deverá iniciar-se no final do ano. A investigação está praticamente concluída e o jogador enfrenta uma pena entre 8 e 10 anos de prisão.
Entretanto, a defesa sofreu um novo revés, uma vez que o pedido para que a vítima fosse vista por um psicólogo da sua confiança foi negado pela juíza. A jovem será acompanhada unicamente por um profissional do Instituto de Medicina Legal.
Por RecordGalês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Glen De Boeck tinha 54 anos
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país