O Tribunal de Barcelona rejeitou no passado dia 9 de maio o recurso apresentado pela defesa de Dani Alves a pedir a liberdade condicional do brasileiro, com risco de fuga do jogador. Alves e os seus advogados não aceitaram a decisão e decidiram colocar novo recurso contra a decisão do tribunal. O jogador é acusado de violar uma jovem de 23 anos na noite de 31 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton, em Barcelona.
Dani Alves tenta convencer o juiz que não irá fugir, já que tenciona ter "um projeto de vida". "A família sempre quis que os filhos recebessem uma educação universitária em Espanha. A terrível situação familiar que agora vivem não alterou esse projeto", escrevem no documento com mais de 200 páginas apresentado, divulgadopelo jornal espanhol 'El Mundo'.
Desta forma, e para argumentar contra o risco de fuga, a ex-mulher e mãe dos dois filhos, Dinorah Santana, já levou os menores à escola em Barcelona.
No documento, a defesa de Dani Alves volta também a duvidar do depoimento da vítima, questionando algumas "incoerências e inconsistências" nas declarações. Os advogados do brasileiro ainda destacam a "conduta abertamente sexual, típica na fase de sedução" da vítima no momento anterior ao acontecimento.
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)