_
A conferência de imprensa era de antevisão da partida sábado com o Eibar, mas Ernesto Valverde acabou por falar da polémica em torno do clássico, com o Real Madrid. O jogo, agendado para o próximo dia 26, pode ser adiado ou mudado de local, em virtude dos protestos que nos últimos tempos têm proliferado na região da Catalunha. O treinador do Barcelona quer jogar em casa.
"É verdade que se tem falado muito sobre esse jogo, também é certo que se colocou a hipótese de mudar a ordem dos encontros. Se assim fosse viajaríamos para Praga e logo a seguir para Madrid. Mas há que respeitar o calendário e os adeptos. O normal é jogarmos no nosso campo, logo se vê o que acontece. Esta semana está a ser estranha, mas confiamos que vamos jogar no nosso estádio. É o que queremos", referiu o técnico.
"O jogo realizar-se cá é uma oportunidade para mostramos muitas coisas: que respeitamos o adversário; que podemos jogar dentro das normas do civismo; que o jogo pode decorrer com normalidade", frisou.
Quando inquirido diretamente sobre o que pensa relativamente à situação dos presos políticos, Valverde remeteu a resposta para o comunicado do Barcelona.
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Grupo de adeptos questiona proibição
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira