A Real Sociedad venceu esta sexta-feira em Las Palmas por 1-0, no jogo que abriu a 24.ª jornada da liga espanhola, devido a um erro do guarda-redes da equipa da casa que originou o único golo da partida.
Numa partida equilibrada e com oportunidades de golo para ambos os lados, quem acabou por fazer a diferença foi o guarda-redes do Las Palmas, o veterano Javi Varas, aos 74 minutos, depois de receber um passe atrasado de um companheiro. Na tentativa de repor a bola em jogo, colocou-a diretamente nos pés do médio da equipa basca, Xabi Prieto, que ficou em posição privilegiada para alvejar a baliza adversária, quando Varas ainda não tinha recuperado a sua posição entre os postes.
Pela equipa insular alinhou o médio português Hélder Lopes, de 28 anos, ex-jogador do Beira-Mar e do Paços de Ferreira.
Com este triunfo na abertura da 24.ª jornada, a Real Sociedad subiu provisoriamente ao quinto lugar da classificação, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, com 44 pontos, enquanto o Las Palmas é 12.º, com 28.
Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo