Um ex-companheiro de prisão de Dani Alves contou num programa de televisão em Espanha que o futebolista brasileiro planeava fugir para o Brasil se lhe fosse dada a liberdade condicional. O risco de fuga foi precisamente a razão de os três pedidos interpostos pela defesa terem sido negados pela justiça espanhola no último ano.
Num programa do canal 'Telecinco', a jornalista Silvia Álamo conversou com um ex-companheiro de cela do futebolista, uma conversa que será emitida na íntegra durante o dia de hoje. "Assim que lhe dessem a liberdade condicional, fugia para o Brasil", contou o homem, cuja identidade não foi revelada. "Mas isso era o que o Dani Alves lhe dizia?", perguntou a jornalista. "Claro", atirou o homem.
Acusado de violar uma jovem mulher numa discoteca em Barcelona no final de 2022, Dani Alves, que já começou a ser julgado, solicitou em três ocasiões a liberdade condicional, argumentando que tinha residência na cidade e que a intenção era defender a sua inocência.
No entanto, o juiz entendeu sempre que, devido à sua condição económica, havia um elevado risco de fuga para o Brasil, país com quem Espanha não tem acordo de extradição. Por isso os sucessivos pedidos interpostos pela defesa foram sendo negados.
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"