1/6
O médico espanhol Alfonso del Corral, que liderou o departamento clínico do Real Madrid entre 1994 e 2007, falou numa entrevista ao 'El Golazo de Gol' sobre as contínuas leões de Gareth Bale e não tem dúvidas que o golfe, desporto que o avançado galês pratica frequentemente, é nocivo para o seu desenvolvimento como futebolista.
"Se eu mandasse no departamento médico do Real Madrid, proibia-o de jogar golfe. É uma modalidade que exige bastante ao nível lombar. É evidente que a musculatura pode ser agredida e irritada pelos esforços que a lombar tem de fazer", considerou o médico.
Bale é um verdadeiro aficionado dos 'greens' já disse que o único deporto que vê em casa é golfe. No balneário a sua alcunha é 'o golfista'...
O médico considerou, por outro lado que Bale tem baixa tolerância à dor. "Não é um problema de dor, é um problema de inflamação, de funcionalidade. Ele de alguma forma, sejam os tornozelos ou os musculos, é dado a contraturas. Isso não significa que não possa jogar, claro que o pode fazer com alguma dor, mas jogaria coxo. A dor não é o importante, o importante é que não pode correr, não pode sprintar, não pode saltar porque o músculo está contraturado."
Sobre o facto de Bale ter pedido ao Real Madrid para não divulgar os seus problemas clínicos, Alfonso del Corral diz que deve ser por razões comerciais. "A informação sobre as suas leões pode baixar cachês. Estamos a falar de jogadores que mexem com dezenas de milhões de euros em transferências, por isso essas informações são muito delicadas."
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura