A mulher, Tamara Gorro, já tinha dado a alfinetada, mas agora foi mesmo a vez de Ezequiel Garay pôr os pontos nos 'is' sobre a sua situação no Valencia. Num comunicado lido num vídeo de 12 minutos na sua conta de Instagram, o ex-Benfica aponta à "campanha difamatória" levada a cabo pelo clube che.
"Dá-me pena chegar a este ponto, mas vejo-me obrigado a fazê-lo por causa da campanha de difamação que se está a fazer contra a minha pessoa e não estou a falar da comunicação social. Refiro-me às pessoas do meu clube que pelos vistos têm intenção de desacreditar-me como profissional e como pessoa", afirmou enumerando "todas as mentiras" que se têm dito sobre a sua renovação com o Valencia, um vídeo no qual se emocionou por diversas vezes.
Recusada oferta de 2,7 milhões de euros limpos? "Falso e dá a entender que não quero ficar no clube". Garay revela que a 2 de julho recebeu uma "oferta muito inferior" e que seria negociada no verão. Apesar da instabilidade com o caso Marcelino logo depois, o argentino informou o clube da sua intenção de renovar. A 13 de novembro, o defesa volta a afirmar ao clube que quer renovar. Garay recebe outra oferta inferior e "chega-se a um acordo verbal à espera do contrato".
A 7 de janeiro, reúne-se com o presidente do Valencia e voltam a "mudar as condições acertadas" anteriormente: ainda assim, diz o defesa, dá uma nova oportunidade ao clube. Mas chega um novo interlocutor, César Sánchez, e volta a "ficar tudo paralisado". A 1 de fevereiro, Garay lesiona-se. "O próprio César y Célades fez saber que tinha intenção de renovar comigo. Pergunto o que se passa com a minha renovação e a resposta é silêncio. Até ao dia de hoje não me passaram qualquer oferta nem a intenção de renovar".
E conclui: "Dói ver estas coisas quando estão a prejudicar os que amas, a minha família... Custa-me ver os meus filhos pequenos perguntarem-me 'por que é que estás triste papá?'. Estou muito triste pelo que estão a fazer-me. É fácil acreditar nas mentiras. Mas as verdades, infelizmente, têm de ser provadas e justificadas".
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)