_
Iván Campo, antigo defesa do Real Madrid, utilizou uma linguagem pouco simpática para criticar, nas redes sociais, as autoridades espanholas, por pouco ou nada terem feito para prevenir o surto de coronavírus, que até este domingo contagiou 28.572 pessoas, das quais acabaram por morrer 1.720, no país vizinho.
"Até aos ['huevos'] de ouvir tanta falsidade e mentiras contínuas de todos os políticos de Espanha para terem uma medalha, sabendo que uma pandemia global estava a chegar e não levantaram um ['puto'] dedo. E fica pior a cada dia por causa da sua maldita inconsistência e incompetência", escreveu o antigo futebolista, hoje com 46 anos, no twitter, voltando à carga uma hora depois.
"Também li agora que o Primeiro-ministro amplia o estado de alarme para a crise de coronavírus por mais 15 dias, a partir de hoje. Mas fez uma conferência de imprensa ontem, podia tê-lo comunicado à nação. Em que ['puto'] de Mundo vive você?", dispara Campos, dirigindo-se, naturalmente, ao presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez.
Por João LopesTreinador do Benfica reencontra Real Madrid na última jornada da Liga dos Campeões
O adversário do Benfica visto à lupa
Informação avançada pela rádio espanhola 'Cadena Ser'
Liga espanhola já tinha apresentado um pedido de conciliação ao tribunal arbitral em dezembro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira