Numa altura em que o mercado de transferências já está a mexer, Javier Tebas, presidente da LaLiga, fez uma análise ao que poderá acontecer em Espanha... e ao que já aconteceu.
"Espero, desejo e acredito que o Barcelona entre na regra 1-1 e que este verão não vai ser tão difícil como os outros", afirmou durante a 31.ª edição da LaLiga FC Futures, abordando igualmente a possibilidade de os blaugrana fazerem uma contratação importante, algo que "dependerá de algumas questões que têm de ser resolvidas".
Tebas abordou também a chegada de Mbappé ao Real Madrid. Questionado sobre o impacto que o craque francês terá na liga espanhola e se a diferença competitiva vai aumentar entre Real e Barça, o dirigente recordou o trio do qual Mbappé fez parte no PSG, com Messi e Neymar, que se pensava que "arrasariam na Champions e não foi assim", acrescentando que o futebol "é um desporto coletivo".
Sobre os direitos televisivos, Tebas considera que jogadores como Mbappé valorizam a competição, no entanto, os contratos de televisão não melhoram automaticamente, utilizando o exemplo da liga saudita, que não valorizou o que se esperava com a chegada de grandes jogadores.
Tebas falou ainda das expectativas para o Euro'2024, colocando a Espanha nas meias-finais, numa competição que considera ser "complicada".
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Argentino tem pubalgia
Comitiva do Elche teve que passar a noite na Catalunha
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta