_
1/2
Javier Tebas defendeu, esta segunda-feira, a situação financeira dos dois 'colossos' espanhóis (Barcelona e Real Madrid) e considerou que os merengues têm condições para realizar fortes investimentos em jogadores pelo que, se assim o entenderem, podem contratar Kylian Mbappé e Erling Haaland em simultâneo.
"[O Real Madrid] faturou 200 milhões de euros em vendas de jogadores. Têm dinheiro em caixa para comprar Mbappé e Haaland juntos. Não perderam dinheiro e ainda por cima venderam ativos", afirmou o presidente da Liga espanhola, que foi um dos oradores no primeiro dia da semana da integridade no desporto, iniciativa organizada pela SIGA (Sport Integrity Global Alliance).
Relativamente ao Barcelona, Tebas lamenta que exista "muito populismo" nas críticas dirigidas ao clube catalão. "O importante não é a dívida, mas a capacidade de pagá-la. O Barça consegue gerar receitas de mil milhões de euros. Mais do que 70% das equipas europeias, o PSG e equipas da Premier League. Acreditamos que as normas de controlo económico que implementámos beneficiam a sustentabilidade do Barcelona, cuja capacidade de receita foi prejudicado pela Covid. O Barcelona não está mal e há muitos que estão pior", justificou.
O líder máximo da La Liga deixou ainda críticas ao modelo de gestão do Paris Saint-Germain, sobretudo pela forma como inflaciona o mercado europeu. "Não se percebe que alguém perca 400 milhões de euros, tenha mais 500 milhões em massa salarial e se dê ao luxo de recusar ofertas como a do Mbappé. O PSG está a falhar as regras de controlo da França e prejudica o mercado europeu. O sistema da UEFA está errado e estamos a ir na direção oposta. Há que trazer investidores, mas não com contribuições limitadas nem com perdas constantes. Noutro setor isso não seria permitido. Eles preferem ganhar a Champions e perder mil milhões de euros. É muito perigoso", analisou Javier Tebas.
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países