_
Javier Tebas, presidente da LaLiga, acredita que o Real Madrid foi o melhor clube da Europa a gerir as suas contas durante a crise financeira gerada pela pandemia de covid-19. Na apresentação de uma parceria entre a LaLiga e uma cadeia de fast-food, o presidente da liga espanhola aproveitou ainda para voltar a criticar as políticas financeiras postas em prática pelo PSG.
"O Real Madrid foi o melhor clube da Europa, e com bastante diferença, no momento de gerir o tema da pandemia a nível económico. Teve sempre muito rigor nos seus gastos salariais e na estratégia de empréstimo e venda de jogadores. E, ao não fazer qualquer aquisição, a sua situação é melhor e permite-lhe manejar e ter acesso a financiamento", afirmou Tebas.
Além disso, o mandatário da liga espanhola afirmou que os merengues não têm qualquer problema financeiro e aproveitou para criticar, novamente, o PSG: "O PSG aldraba e o Real Madrid não. Eles têm um gasto salarial de cerca de 600 milhões de euros e os direitos audiovisuais da França caíram 40%, é impossível que consigam pagar tudo", garantiu.
Tebas foi ainda confrontado com a saída dos principais craques da liga espanhola nos últimos anos e o futuro da liga e preferiu apontar sucessores aos grandes nomes: "Preocupa-me o mesmo que o Messi ou o Neymar não estarem a jogar aqui, ou o Mourinho e o Guardiola a treinar. Gostaríamos de ter os melhores, mas isso é impossível porque há muito boas ligas no mundo. Além disso há Ansu Fati e Vinicius jr. Vamos ficar bem".
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países