1/3
João Félix tem somado elogios atrás de elogios desde que chegou ao Atlético Madrid, mas comprovou ontem pela primeira vez que "Simeone não se compromete com ninguém, tenha o nome que tiver ou custe o que custar". As palavras são da 'Marca' que este domingo dá conta que o treinador dos colchoneros não "tremeu" na hora de tirar o internacional português de campo aos 57 minutos na derrota frente à Real Sociedad (2-0).
Escreve o jornal espanhol que o "desespero" de Simeone com Félix já vinha dos primeiros 45 minutos: o camisola 7 fez uma primeira parte "dececionante" o que fez com que Cholo, aos 28', se tivesse virado para o banco e desse ordem a Correa para começar a aquecer.
"A atuação de Félix esteve muito longe do que se esperava dele. O português, ainda assim, teve duas ocasiões, mas a lentidão no disparo e o excesso de zelo motivou a defesa da Real Sociedad a estar alerta, acabando num remate inocente que desagradou a Simeone", escreve a 'Marca'.
Foram Martin Odegaard e Nacho Monreal a marcar os golos da partida quase de rajada (58’ e 61’). Isto logo após então João Félix ter sido substituído por Correa, aos 57’, depois de uma exibição esforçada, mas pouco inspirada.
"Esta é a primeira derrota, precisamos de melhorar e crescer. Temos gente jovem que tem de ganhar mais peso e isso só à base de pancadas destas", disse Simeone no final, a quatro dias da receção à Juventus para a Champions.
Por RecordGolo e assistência do francês foram decisivos num jogo em que o Real jogou com dez desde os 32'
Pablo Barrios e o reforço Nico González marcaram os golos dos colchoneros
Hansi Flick revelou que o jogador tomou analgésicos para jogar pela roja
Mesmo reduzidos a 10, merengues seguram triunfo
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos