Barcelona foi esta segunda-feira um verdadeiro centro de decisões para Jorge Mendes. O superagente esteve reunido com os responsáveis do emblema catalão na cidade condal para resolver vários dossiês, nomeadamente o futuro de André Gomes. Com as chegadas de Deulofeu, Paulinho e Dembélé, e a mais que provável contratação de Coutinho – e até Di María – , o internacional português viu o seu espaço reduzido no plantel blaugrana e, como tal, a saída é, nesta altura, o cenário mais provável.
Nesse sentido, a Juventus poderá ser o destino do médio, de 24 anos, apesar de o negócio não se prever fácil. O Barcelona pretende encaixar 45 milhões de euros com a venda do jogador português, valor que os responsáveis italianos consideram elevado. O empréstimo com opção de compra seria a intenção dos dirigentes da vecchia signora, algo que também não agrada... ao Barça.
À medida que se aproxima o encerramento do mercado de transferências, este é um processo que se reveste de alguma urgência para o empresário português.
Coutinho e Di María no horizonte
Philippe Coutinho poderá ser o próximo reforço a ser anunciado pelo Barcelona. Ao serviço da canarinha, o médio do Liverpool realizou esta segunda-feira os exames médicos, no Rio de Janeiro, um sinal de que o desconforto lombar que o tem afetado já faz parte do passado.
Além do brasileiro, também Di María poderá estar de malas aviadas para a Catalunha, cenário que Robert Fernández, diretor desportivo do Barça, não descartou. "Estamos a negociar com alguns jogadores, sabemos o perfil que queremos. Esperamos chegar a acordo e vamos esperar até ao último momento. A minha intenção é que chegue um jogador, mas é possível que sejam dois", afirmou.
Por Fábio AguiarMerengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo