No início de fevereiro, Kirian Rodríguez anunciou, de forma dramática, que teria de parar novamente devido a um cancro que já o tinha obrigado a perder quase toda a época em 2022/23. Mas, esta quinta-feira, o capitão do Las Palmas voltou a mostrar-se sorridente ao revelar que tinha superado o linfoma de Hodgkin e que está apto para voltar aos relvados.
“Um doente oncológico precisa de cinco anos para ficar curado. Por isso houve a recaída, ainda não estava curado de todo. Mas já tenho a alta médica e a alta desportiva. Isso permite-me voltar ao meu dia a dia, a dar umas porradas a algum companheiro de equipa ou que algum deles me acerte a mim. E a olhar de lado para o míster quando ele não me colocar a jogar”, referiu o futebolista espanhol de 29 anos em conferência de imprensa.
Kirian foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin no verão de 2022, mas regressou aos relvados no final de abril do ano seguinte, antes de sofrer uma recaída em fevereiro passado. Agora, o médio volta a ser opção no Las Palmas, clube que desceu este ano ao 2º escalão espanhol e onde fez toda a carreira profissional.
Clube espanhol vive série de cinco vitórias consecutivas
Empresário defende jovem jogador do Barcelona
Ezzalzouli e Antony apontaram os golos do conjunto espanhol
Dan Burn e Joelinton apontaram os golos dos magpies, que chegam ao terceiro triunfo em quatro jogos
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores