No início de fevereiro, Kirian Rodríguez anunciou, de forma dramática, que teria de parar novamente devido a um cancro que já o tinha obrigado a perder quase toda a época em 2022/23. Mas, esta quinta-feira, o capitão do Las Palmas voltou a mostrar-se sorridente ao revelar que tinha superado o linfoma de Hodgkin e que está apto para voltar aos relvados.
“Um doente oncológico precisa de cinco anos para ficar curado. Por isso houve a recaída, ainda não estava curado de todo. Mas já tenho a alta médica e a alta desportiva. Isso permite-me voltar ao meu dia a dia, a dar umas porradas a algum companheiro de equipa ou que algum deles me acerte a mim. E a olhar de lado para o míster quando ele não me colocar a jogar”, referiu o futebolista espanhol de 29 anos em conferência de imprensa.
Kirian foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin no verão de 2022, mas regressou aos relvados no final de abril do ano seguinte, antes de sofrer uma recaída em fevereiro passado. Agora, o médio volta a ser opção no Las Palmas, clube que desceu este ano ao 2º escalão espanhol e onde fez toda a carreira profissional.
Capitão do Las Palmas não joga desde fevereiro após sofreu uma recaída devido a um linfoma de Hodgkin
Recinto madrileno concorria com o Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão
Guarda-redes de 26 anos encontrava-se ao serviço do Almería
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial
Interrogatório do Hungria-Portugal
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas