O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, explicou, esta terça-feira, qual será o objetivo das competições europeias para o futuro do desporto, face ao surto da nova COVID-19, entre eles, o caso do possível adiamento do Europeu de futebol de 2020 para 2021.
"Temos trabalhado diariamente com a UEFA, ora por via telefónica ora por videoconferência. Existem já algumas propostas que foram aceites. Já sabemos quais são as situações das competições europeias, locais e do Europeu de futebol. As competições têm de acabar antes de 30 de junho. Todas as equipas têm de disputar todos os jogos. Foi isso que falamos com as 55 federaçõs-membro e com o Comité executivo. Todos votamos de forma unânime", apontou, Luis Rubiales.
O presidente da RFEF adianta ainda que as competições terão de terminar com "as mesmas regras e sem alterações". "A temporada 2019/20 tem de acabar com as mesmas regras e sem alterações, a não ser que exista uma situação excecional. Não posso garantir que as competições terminem, tal como outros arricaram-se a dizer, antes de 30 de junho. É injusto que a competição acabe com a atual classificação", sublinhou.
No plano económico, Luis Rubiales diz manter a palavra para com os clubes. "Terão as subvenções diretas prometidas até ao último euro, tal como foi prometido."
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países