Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol afirma que as equipas “têm de disputar todos os jogos”
Seguir Autor:
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, explicou, esta terça-feira, qual será o objetivo das competições europeias para o futuro do desporto, face ao surto da nova COVID-19, entre eles, o caso do possível adiamento do Europeu de futebol de 2020 para 2021.
"Temos trabalhado diariamente com a UEFA, ora por via telefónica ora por videoconferência. Existem já algumas propostas que foram aceites. Já sabemos quais são as situações das competições europeias, locais e do Europeu de futebol. As competições têm de acabar antes de 30 de junho. Todas as equipas têm de disputar todos os jogos. Foi isso que falamos com as 55 federaçõs-membro e com o Comité executivo. Todos votamos de forma unânime", apontou, Luis Rubiales.
Relacionadas
O presidente da RFEF adianta ainda que as competições terão de terminar com "as mesmas regras e sem alterações". "A temporada 2019/20 tem de acabar com as mesmas regras e sem alterações, a não ser que exista uma situação excecional. Não posso garantir que as competições terminem, tal como outros arricaram-se a dizer, antes de 30 de junho. É injusto que a competição acabe com a atual classificação", sublinhou.
No plano económico, Luis Rubiales diz manter a palavra para com os clubes. "Terão as subvenções diretas prometidas até ao último euro, tal como foi prometido."
Benfica-Real Madrid, derradeira partida da fase de liga da Champions, disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Fundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Treinador do Ath. Bilbao espera dificuldades na derradeira jornada da fase de liga da Champions
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos