Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol afirma que as equipas “têm de disputar todos os jogos”
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, explicou, esta terça-feira, qual será o objetivo das competições europeias para o futuro do desporto, face ao surto da nova COVID-19, entre eles, o caso do possível adiamento do Europeu de futebol de 2020 para 2021.
"Temos trabalhado diariamente com a UEFA, ora por via telefónica ora por videoconferência. Existem já algumas propostas que foram aceites. Já sabemos quais são as situações das competições europeias, locais e do Europeu de futebol. As competições têm de acabar antes de 30 de junho. Todas as equipas têm de disputar todos os jogos. Foi isso que falamos com as 55 federaçõs-membro e com o Comité executivo. Todos votamos de forma unânime", apontou, Luis Rubiales.
Relacionadas
O presidente da RFEF adianta ainda que as competições terão de terminar com "as mesmas regras e sem alterações". "A temporada 2019/20 tem de acabar com as mesmas regras e sem alterações, a não ser que exista uma situação excecional. Não posso garantir que as competições terminem, tal como outros arricaram-se a dizer, antes de 30 de junho. É injusto que a competição acabe com a atual classificação", sublinhou.
No plano económico, Luis Rubiales diz manter a palavra para com os clubes. "Terão as subvenções diretas prometidas até ao último euro, tal como foi prometido."
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções