Luis Suárez tem sido dado como 'transferível' no âmbito da 'revolução' que está a ser levada a cabo no Barcelona, na sequência da pesada derrota frente ao Bayern Munique, na Liga dos Campeões. O avançado uruguaio, de 33 anos, que tem mais um ano de contrato, diz numa entrevista ao 'El País' que se o clube não quer contar com ele, apenas tem de o informar disso.
"Fala-se de nomes, de mudanças que podem acontecer, mas ninguém me disse que querem prescindir de mim. Se esse é o desejo do clube, seria bom que o responsável por essa decisão falasse diretamente comigo. Seria melhor do que andarem a dizer que sou um dos que querem que saia. Também quero o melhor para o clube e a minha ideia é continuar, mas se decidirem que sou prescindível, não tenho problemas em falar com que decide. Koeman? Ainda não falei com ele", explicou Suárez.
O jogador adianta que não se importa de ser suplente. "Aceitaria, como sempre aceitei em toda a minha carreira. Se o técnico decidir que tenho de começar no banco, não tenho problemas em ajudar a equipa com o papel que me atribuírem."
Suárez falou também da pesada derrota com o Bayern. "Quando se perde como perdemos em Lisboa, todos somos responsáveis. Não seria justo apontar um jogador. Às vezes personaliza-se mas penso que ninguém pode colocar em dúvida o meu compromisso com o Barcelona. Foi um dia em que tudo correu mal. Fomos superados e não não soubemos como dar a volta à situação."
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Grupo de adeptos questiona proibição
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Lateral esquerdo do Real Madrid fez a antevisão ao jogo frente ao Benfica, a sua antiga equipa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira