O Maiorca ganhou esta segunda-feira no terreno do Betis, por 2-1, obtendo o golo da vitória já nos instantes finais da partida da sexta jornada da Liga espanhola, que lhe permitiu subir para o quinto lugar.
Em Sevilha, a formação da casa, com o guarda-redes português Rui Silva a titular, entrou melhor e adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, através do argentino Giovani Lo Celso, mas os insulares, que contaram com o médio luso Samu Costa no onze inicial, conseguiram empatar logo no minuto seguinte, graças a Daniel Rodriguez.
Apesar do domínio dos andaluzes, que tiveram mais posse de bola e oportunidades para chegarem à vantagem, o marcador permaneceu inalterado até perto do apito final do árbitro, quando o avançado Valery deu os três pontos ao Maiorca, já no período de descontos (90'+3).
Sem William Carvalho, que recentemente se lesionou com gravidade no tendão de Aquiles, o Betis segue em 11.º na La Liga, com oito pontos, enquanto o Maiorca, que contou com o contributo do também português Chiquinho (emprestado pelos ingleses do Wolverhampton) a partir dos 76 minutos, pulou para o quinto posto, com 11 pontos, mas já com sete rondas disputadas.
Na liderança em Espanha está o Barcelona, com 18 pontos, fruto de seis vitórias em seis jogos, e o campeão em título Real Madrid está em segundo, com 14 pontos.
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Avançado internacional português ajuda clube a manter-se imbatível na La Liga
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Merengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins