O Sevilha mede forças com o Barcelona. Um encontro especial e que terá em André Silva uma das figuras de destaque. O internacional português tem estado em excelente nível em La Liga, com 9 golos em 23 jogos, sendo já um dos meninos-bonitos da formação andaluz. Os adeptos estão rendidos e André Silva deliciado com esta temporada de estreia.
"Estou a adaptar-me muito bem. Desde o primeiro dia que recebo o apoio do treinador e dos companheiros. Ajudaram-me muito, daí estar adaptado ao clube, à cidade e à liga", revelou.
Logo na estreia pelo Sevilha André Silva assinou um hat trick frente ao Rayo Vallecano. Um momento que ainda o deixa de sorriso largo: "Foi muito especial. Fiquei com a bola e tudo! Nunca pensei estrear-me com três golos, mas é assim o futebol."
Também o duelo frente ao Real Madrid foi especial. Marcou frente ao todo-poderoso espanhol e ainda teve a grata oportunidade de dedicar o tento a alguém muito especial: "Foi fantástico. Primeiro porque ganhámos 3-0, mas especialmente porque a minha mãe fez anos nesse dia. Marcar dois ao Real é... especial e poder dedicar-lhe é ainda melhor."
Agora vem aí o duelo com o Barcelona e, claro está, com Lionel Messi. "É sempre um momento especial, porque todos conhecemos o Messi. Ter oportunidade de jogar contra ele, como já me aconteceu, é excelente."
E quando se fala de Messi é inevitável falar de Ronaldo. E o companheiro de Seleção também o ajudou com dicas sobre Espanha: "Sim, sempre que estamos na Seleção Nacional acabamos sempre por falar. Dá-me informações, ajuda-me dentro e fora de campo. Sempre o fez."
Por João SeixasSiga as incidências do jogo a contar para a jornada 9
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Ronald Araújo decidiu o encontro
Insatisfação geral com a realização do Villarreal-Barcelona em Miami
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra