_
Tem dado que falar a decisão do Barcelona em avançar para cortes salariais a todos os seus funcionários, mas ao que parece o único problema é mesmo o plantel de futebol, que continua a não mostrar abertura para baixar o seu vencimento devido ao surto do coronavírus. De acordo com o 'AS', todas as principais modalidades do clube (andebol, basquetebol, futsal e hóquei em patins) já aceitaram a proposta apresentada pelo clube catalão e mostraram-se até bastante compreensivos com toda a situação, ao contrário dos craques do relvado, que continuam a bater o pé.
A decisão das modalidades foi comunicada ao clube por parte dos capitães das equipas principais das quatro modalidades referidas - Víctor Tomàs (andebol), Ante Tomic (basquetebol), Aitor Egurrola (hóquei em patins) e Sergio Lozano (futsal) - e posteriormente oficializada por todos nas redes sociais, em publicações nas quais deixaram claro que a situação atual obriga a este sacrifício.
Ante Tomic, por exemplo, assumiu que "para alguém que ganha tanto dinheiro não é um ato heróico renunciar a grande parte do seu salário em comparação com outras pessoas que ganham menos". Um discurso seguido por Víctor Tomás, capitão do andebol que lembrou o facto de "muita gente estar a passar por dificuldades neste momento" e considerou ainda que "não se podia fazer outra coisa que não apoiar o clube".
Resta agora o acordo com os futebolistas, algo que parece estar difícil de ser atingido e que deixou inclusivamente a direção do clube catalão algo dececionada, em claro contraste com a sensação de "satisfação e orgulho" que tem pelo comportamento dos jogadores das modalidades, especialmente tendo em conta que os seus salários são bem mais baixos em comparação com os vencimentos milionários de Messi e companhia.
Lembre-se que na equipa de hóquei em patins do Barcelona atuam os portugueses Hélder Nunes e João Rodrigues.
Por Fábio LimaMerengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Grupo de adeptos questiona proibição
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira