Basquetebol, andebol, hóquei em patins e futsal aprovam medida da direção
Tem dado que falar a decisão do Barcelona em avançar para cortes salariais a todos os seus funcionários, mas ao que parece o único problema é mesmo o plantel de futebol, que continua a não mostrar abertura para baixar o seu vencimento devido ao surto do coronavírus. De acordo com o 'AS', todas as principais modalidades do clube (andebol, basquetebol, futsal e hóquei em patins) já aceitaram a proposta apresentada pelo clube catalão e mostraram-se até bastante compreensivos com toda a situação, ao contrário dos craques do relvado, que continuam a bater o pé.
A decisão das modalidades foi comunicada ao clube por parte dos capitães das equipas principais das quatro modalidades referidas - Víctor Tomàs (andebol), Ante Tomic (basquetebol), Aitor Egurrola (hóquei em patins) e Sergio Lozano (futsal) - e posteriormente oficializada por todos nas redes sociais, em publicações nas quais deixaram claro que a situação atual obriga a este sacrifício.
Relacionadas
Ante Tomic, por exemplo, assumiu que "para alguém que ganha tanto dinheiro não é um ato heróico renunciar a grande parte do seu salário em comparação com outras pessoas que ganham menos". Um discurso seguido por Víctor Tomás, capitão do andebol que lembrou o facto de "muita gente estar a passar por dificuldades neste momento" e considerou ainda que "não se podia fazer outra coisa que não apoiar o clube".
Resta agora o acordo com os futebolistas, algo que parece estar difícil de ser atingido e que deixou inclusivamente a direção do clube catalão algo dececionada, em claro contraste com a sensação de "satisfação e orgulho" que tem pelo comportamento dos jogadores das modalidades, especialmente tendo em conta que os seus salários são bem mais baixos em comparação com os vencimentos milionários de Messi e companhia.
Lembre-se que na equipa de hóquei em patins do Barcelona atuam os portugueses Hélder Nunes e João Rodrigues.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam