O Ourense, da terceira divisão, eliminou o Oviedo na primeira eliminatória da Taça de Espanha, ao vencer por 4-2 após prolongamento, e agravou a crise dos penúltimos classificados da Liga espanhola.
Os galegos forçaram o prolongamento com um golo aos 90'+4, depois de terem estado a perder por duas vezes no tempo regulamentar, e acabaram por dominar o penúltimo classificado da La Liga.
Brekalo, de penálti, abriu o marcador aos 17', e o cabo-verdiano Jerin Ramos empatou uma primeira vez aos 53', oito minutos antes de Luka Ilic fazer o 2-1 para os visitantes.
A vitória dos asturianos parecia certa, mas, aos 90'+4, Aymane Jelbat empatou e deu uma nova esperança ao Ourense, que foi claramente superior no prolongamento, marcando através dos também marroquinos Omar Ouhdadi (98') e Amin Bouzaig (114').
Em crise na Liga espanhola, na qual soma apenas sete pontos em 10 jornadas, os mesmos do lanterna-vermelha Girona, o Oviedo esteve perto de uma derrota por goleada, mas Adrian Guerrero falhou uma grande penalidade, aos 120'+2.
Ao contrário do penúltimo classificado da La Liga, o Girona seguiu em frente na Taça do Rei, embora tenha sofrido para se impor ao Constància, da quinta divisão espanhola: depois do 1-1 no final do tempo regulamentar, triunfou por 3-2 após prolongamento.
Mais fácil foi a tarefa dos outros primodivisionários, nomeadamente do Getafe, que bateu o Inter Valdemoro por 11-0.
Já o Valência, com o português André Almeida como totalista, derrotou o Macarena por 5-0, enquanto o Sevilha afastou o Toledo (4-1) e a Real Sociedad eliminou o Negreira (3-0).
Foi a surpresa do dia no país vizinho
Jogador do At. Madrid defende a teoria de que há fumigações aéreas
Alemão regressa à ação no mês de dezembro
Craque do Barcelona aconselha a evitar confusões
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas