_
A polémica em torno do caso de alegada violação de Daniel Alves a uma jovem numa discoteca em dezembro último continua a fazer correr muita tinta. Esta terça-feira, foi Gerard Piqué, ex-companheiro de equipa do lateral-esquerdo brasileiro no Barcelona, quem deu a conhecer a sua visão sobre o caso.
"É um caso complicado, conheço-o e gosto dele. Em todo o caso, para os seus companheiros, é muito fodido. Quero que a justiça faça o seu trabalho. Até que me digam que não o fez, há que esperar. O mais fácil é dizer que é culpado. Quero esperar pelo que vai dizer o juiz e o que disser, há que aceitá-lo. E ajudar a vítima no processo. É muito complicado. Quando sai a notícia, eu como ex-companheiro de equipa, a sensação que fica é que não o conheces. Ficas em estado de choque porque dizes 'partilhámos tudo'. Olhas para ele e nunca imaginarias tal coisa", atirou, em declarações à 'RAC1'.
E prosseguiu: "Não estás à espera, foi como uma chapada de mão aberta. Se aconteceu, há que ser duro com ele e com tudo. Eu seria ainda mais duro do que já é neste momento a justiça. Temos de respeitar homens e mulheres. Oxalá [viver] um mundo em que nada disto acontecesse. Seria inflexível e duro se acontecesse o que parece ter acontecido."
Por RecordJovem prodígio de 18 anos deixou o Barcelona
Às 22:02, momento em que Trubin garantiu o apuramento para o playoff, registou-se um evento de 0,5 de magnitude na Escala de Richter
Mikel San José venceu processo à Segurança Social espanhola
Guarda-redes croata continua vinculado ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto