_
Ousmane Dembélé vive tempos difíceis quer no Barcelona quer na selecção. Após ter sido também chamado à atenção pelo seleccionador francês, Didier Deschamps, a propósito de não respeitar os horários impostos, o extremo de 21 anos recebeu conselhos de Carles Puyol, ex-capitão e uma lenda blaugrana.
"Não estou dentro do balneário, não sei como é o dia-a-dia, mas há que tentar ajudá-lo. Não é fácil a adaptação à filosofia do Barcelona, onde tudo é mediático: chegas atrasado a um treino e é logo o fim do Mundo", disse Puyol após uma partida de padel onde também se encontrava Gerard Piqué.
O futuro de Dembélé tem sido alvo de grande especulação. O 'The Guardian' fala de uma proposta de quase 100 milhões de euros por parte do Liverpool e a saída do francês do Barcelona parece cada vez mais iminente.
No entanto, o antigo defesa central deixou-lhe conselhos: "É muito jovem e tem de aprender, tem muitos bons maestros ao seu lado que o podem ajudar mas isso está dependente da sua atitude.".
Carles Puyol também pôs alguma culpa na juventude do extremo francês: "Às vezes quando és jovem não dás conta daquilo que estás a deixar escapar e quando queres rectificar já é tarde demais.".
Ousmane Dembélé está convocado por Didier Deschamps para os jogos contra a Holanda (a 16 de novembro) e contra o Uruguai (quatro dias depois).
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'