Ousmane Dembélé vive tempos difíceis quer no Barcelona quer na selecção. Após ter sido também chamado à atenção pelo seleccionador francês, Didier Deschamps, a propósito de não respeitar os horários impostos, o extremo de 21 anos recebeu conselhos de Carles Puyol, ex-capitão e uma lenda blaugrana.
"Não estou dentro do balneário, não sei como é o dia-a-dia, mas há que tentar ajudá-lo. Não é fácil a adaptação à filosofia do Barcelona, onde tudo é mediático: chegas atrasado a um treino e é logo o fim do Mundo", disse Puyol após uma partida de padel onde também se encontrava Gerard Piqué.
Relacionadas
O futuro de Dembélé tem sido alvo de grande especulação. O 'The Guardian' fala de uma proposta de quase 100 milhões de euros por parte do Liverpool e a saída do francês do Barcelona parece cada vez mais iminente.
No entanto, o antigo defesa central deixou-lhe conselhos: "É muito jovem e tem de aprender, tem muitos bons maestros ao seu lado que o podem ajudar mas isso está dependente da sua atitude.".
Carles Puyol também pôs alguma culpa na juventude do extremo francês: "Às vezes quando és jovem não dás conta daquilo que estás a deixar escapar e quando queres rectificar já é tarde demais.".
Ousmane Dembélé está convocado por Didier Deschamps para os jogos contra a Holanda (a 16 de novembro) e contra o Uruguai (quatro dias depois).
'Special One' tinha sido, até ao momento, o único treinador que se tinha recusado a treinar em terreno adversário antes de um jogo da Champions
'Financial Times' e 'As' concretizam a ordem de valores que estará em jogo
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Villarreal, Rayo Vallecano e Osasuna também seguem em frente na prova
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
José Piedade não começou da melhor forma as audiências