O ‘El Clasico’ já mexe e promete deixar tudo em polvorosa. Espanha vai parar no sábado com a receção do Barcelona ao Real Madrid, naquele que é tido como um dos grandes duelos do futebol mundial. O prestigio e a honra estão sempre em jogo, como bem se sabe, mas o lado competitivo também acaba por apimentar ainda mais este braço-de-ferro. É que os merengues estão no topo da Liga espanhola com 25 pontos (os mesmos do Girona), mas a turma catalã fecha o pódio e está à distância de um mero ponto.
Ora, quem viveu este jogo de perto foi Ricardo Carvalho. Numa entrevista ao jornal Marca, o ex-internacional português, que atualmente figura na equipa técnica do selecionador Nacional Roberto Martínez, relembrou os embates entre José Mourinho e Guardiola e ainda abordou o melhor ‘El Clasico’ da carreira.
"Tenho que dizer a final da Taça do Rei que vencemos no primeiro ano em que cheguei. O Mourinho pedia-nos intensidade porque no final é um Clássico e há muita pressão. Temos que jogar, divertirmo-nos, mas temos que vencer. Era isso que Mourinho nos dizia", referiu Ricardo Carvalho, revelando que Messi foi quem mais o fez sofrer dentro de campo.
Em relação ao jogo deste sábado, o ex-defesa Central, que contou ainda com passagens por clubes como FC Porto, Chelsea, Monaco e Shanghai SIPG, deixou um prognóstico no ar: "O Real Madrid vai ganhar 2-1. Marcam Vinícius Júnior e Rodrygo."
Por RecordMerengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo