O ‘El Clasico’ já mexe e promete deixar tudo em polvorosa. Espanha vai parar no sábado com a receção do Barcelona ao Real Madrid, naquele que é tido como um dos grandes duelos do futebol mundial. O prestigio e a honra estão sempre em jogo, como bem se sabe, mas o lado competitivo também acaba por apimentar ainda mais este braço-de-ferro. É que os merengues estão no topo da Liga espanhola com 25 pontos (os mesmos do Girona), mas a turma catalã fecha o pódio e está à distância de um mero ponto.
Ora, quem viveu este jogo de perto foi Ricardo Carvalho. Numa entrevista ao jornal Marca, o ex-internacional português, que atualmente figura na equipa técnica do selecionador Nacional Roberto Martínez, relembrou os embates entre José Mourinho e Guardiola e ainda abordou o melhor ‘El Clasico’ da carreira.
"Tenho que dizer a final da Taça do Rei que vencemos no primeiro ano em que cheguei. O Mourinho pedia-nos intensidade porque no final é um Clássico e há muita pressão. Temos que jogar, divertirmo-nos, mas temos que vencer. Era isso que Mourinho nos dizia", referiu Ricardo Carvalho, revelando que Messi foi quem mais o fez sofrer dentro de campo.
Em relação ao jogo deste sábado, o ex-defesa Central, que contou ainda com passagens por clubes como FC Porto, Chelsea, Monaco e Shanghai SIPG, deixou um prognóstico no ar: "O Real Madrid vai ganhar 2-1. Marcam Vinícius Júnior e Rodrygo."
Por RecordReds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Avançado francês do Real Madrid assiste ao evento pela televisão
Treinadores dos magpies lamentou ausência do craque do Barça
Internacional inglês lesionou-se no jogo com o Marselha
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia