Ex-internacional português, que representou os merengues entre 2010 e 2013, deixou prognóstico para o jogo de sábado
O ‘El Clasico’ já mexe e promete deixar tudo em polvorosa. Espanha vai parar no sábado com a receção do Barcelona ao Real Madrid, naquele que é tido como um dos grandes duelos do futebol mundial. O prestigio e a honra estão sempre em jogo, como bem se sabe, mas o lado competitivo também acaba por apimentar ainda mais este braço-de-ferro. É que os merengues estão no topo da Liga espanhola com 25 pontos (os mesmos do Girona), mas a turma catalã fecha o pódio e está à distância de um mero ponto.
Ora, quem viveu este jogo de perto foi Ricardo Carvalho. Numa entrevista ao jornal Marca, o ex-internacional português, que atualmente figura na equipa técnica do selecionador Nacional Roberto Martínez, relembrou os embates entre José Mourinho e Guardiola e ainda abordou o melhor ‘El Clasico’ da carreira.
"Tenho que dizer a final da Taça do Rei que vencemos no primeiro ano em que cheguei. O Mourinho pedia-nos intensidade porque no final é um Clássico e há muita pressão. Temos que jogar, divertirmo-nos, mas temos que vencer. Era isso que Mourinho nos dizia", referiu Ricardo Carvalho, revelando que Messi foi quem mais o fez sofrer dentro de campo.
Em relação ao jogo deste sábado, o ex-defesa Central, que contou ainda com passagens por clubes como FC Porto, Chelsea, Monaco e Shanghai SIPG, deixou um prognóstico no ar: "O Real Madrid vai ganhar 2-1. Marcam Vinícius Júnior e Rodrygo."
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam