1/2
O ex-presidente da federação espanhola Luis Rubiales vai regressar ao país a 6 de abril e estará à disposição da justiça, que, na quarta-feira, anunciou que iria detê-lo quando regressasse a Espanha, por alegada corrupção.
De acordo com a agência noticiosa EFE, a defesa do antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) explicou à juíza titular do caso que Rubiales tem bilhete de regresso da República Dominicana marcado para o dia 6 de abril, tendo chegada prevista a Madrid às 11H25.
A advogada de Rubiales diz desconhecer se foi ordenada a detenção do antigo presidente da RFEF, tal como noticiou na quarta-feira a agência EFE, mas refere: "Queremos deixar claro que o sr. Rubiales está disponível para, perante a justiça, prestar todos os esclarecimentos sobre a investigação em curso".
Na quarta-feira, a agência EFE noticiou que Luis Rubiales será detido quando regressar a Espanha, na sequência das buscas por supostas irregularidades em contratos, durante uma investigação por crimes de corrupção.
A operação foi lançada pela Unidade Operacional Central (UCO) da Guarda Civil e decorre de uma investigação sobre alegados atos criminosos associados à corrupção empresarial, administração injusta e branqueamento de capitais.
O processo afeta supostas irregularidades nos contratos celebrados pela RFEF desde 2018, período em que o organismo esteve sob a presidência de Luis Rubiales e que inclui a realização da Supertaça espanhola de futebol na Arábia Saudita.
As buscas decorreram na sede da RFEF, em Madrid, e na casa de Luis Rubiales, em Granada, entre outros locais, com pelo menos quatro detenções a serem efetuadas.
Rubiales esteve à frente da RFEF entre 2018 e 2023, cargo ao qual renunciou depois que a internacional espanhola Jenni Hermoso apresentou queixa pelo beijo que lhe deu na boca na comemoração da conquista do Mundial feminino.
Por LusaGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo