Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo presidente da Real Federação Espanhola com ordem de detenção por alegada corrupção
Seguir Autor:
O ex-presidente da federação espanhola Luis Rubiales vai regressar ao país a 6 de abril e estará à disposição da justiça, que, na quarta-feira, anunciou que iria detê-lo quando regressasse a Espanha, por alegada corrupção.
De acordo com a agência noticiosa EFE, a defesa do antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) explicou à juíza titular do caso que Rubiales tem bilhete de regresso da República Dominicana marcado para o dia 6 de abril, tendo chegada prevista a Madrid às 11H25.
Relacionadas
A advogada de Rubiales diz desconhecer se foi ordenada a detenção do antigo presidente da RFEF, tal como noticiou na quarta-feira a agência EFE, mas refere: "Queremos deixar claro que o sr. Rubiales está disponível para, perante a justiça, prestar todos os esclarecimentos sobre a investigação em curso".
Na quarta-feira, a agência EFE noticiou que Luis Rubiales será detido quando regressar a Espanha, na sequência das buscas por supostas irregularidades em contratos, durante uma investigação por crimes de corrupção.
A operação foi lançada pela Unidade Operacional Central (UCO) da Guarda Civil e decorre de uma investigação sobre alegados atos criminosos associados à corrupção empresarial, administração injusta e branqueamento de capitais.
O processo afeta supostas irregularidades nos contratos celebrados pela RFEF desde 2018, período em que o organismo esteve sob a presidência de Luis Rubiales e que inclui a realização da Supertaça espanhola de futebol na Arábia Saudita.
As buscas decorreram na sede da RFEF, em Madrid, e na casa de Luis Rubiales, em Granada, entre outros locais, com pelo menos quatro detenções a serem efetuadas.
Rubiales esteve à frente da RFEF entre 2018 e 2023, cargo ao qual renunciou depois que a internacional espanhola Jenni Hermoso apresentou queixa pelo beijo que lhe deu na boca na comemoração da conquista do Mundial feminino.
Clube emitiu comunicado muito curto sobre o tema
Em causa as más condições do relvado do Estádio de Vallecas
Nacho Pérez é o pai de Cristina Pérez Galcenco, que morreu na sua residência em Málaga
Treinador do Barcelona garante que existe "confiança mútua" no trabalho com o diretor desportivo
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão