_
Javier Tebas, presidente da liga espanhola, e Pep Guardiola, treinador catalão do Manchester City, continuam a trocar 'galhardetes' em público. Tudo começou com uma entrevista que Guardiola deu à TV3, em que desafiava Tebas a pôr os olhos na Premier League.
O líder da LaLiga respondeu, Guardiola ripostou e agora surge a contra-resposta de Tebas. O tom das críticas vai aumentando paulatinamente, conforme se pode constatar na última publicação que Tebas fez no Twitter.
"Estimado Pep, como vejo que não segues o assunto de perto, vou dar-te um detalhe explicativo", escreveu o presidente da LaLiga, partilhando uma série de gráficos comparativos do mercado, receitas totais e resultados líquidos da LaLiga e da Premier League. "Como podes ver, nos últimos anos reduzimos a distância, mesmo que a LaLiga venda os seus direitos televisivos de forma centralizada há apenas 7 anos, contra os 30 da Premier League. Além disso, o Reino Unido tem mais 20 milhões de habitantes do que Espanha. Crescemos todos os anos. Os nossos clubes são rentáveis há 7 anos."
Depois, deixou um recado: "Tens de te preocupar mais com o Grupo City, que acumula mil milhões de perdas durante as últimas temporadas. Não são investidores, são destruidores de dinheiro que criam inflação. Terias ganho tantos títulos sem o doping económico?"
Ex-Sporting cruzou-se com muitos craques em La Masia, mas as saudades de casa forçaram-no a dizer adeus após 6 meses
Antigo guarda-redes do Benfica foi o grande herói no empate do Sevilha diante do Girona
Francês em destaque na vitória do Real Madrid sobre o Valencia... mas não apenas pelo golo que marcou
Atlético Madrid desce na tabela classificativa
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas