Trincão foi apresentado esta quarta-feira no Barcelona e não escondeu a ambição. "Estou desejoso por começar e com vontade de ganhar tudo pelo Barcelona. É o primeiro dia e estou muito encantado. É o melhor clube do mundo e espero fazer muitos golos e assistências", afirmou o extremo português de 20 anos, contratado ao Sp. Braga por 31 milhões de euros, que chega aos blaugrana numa altura em que a saída de Messi é o tema do dia.
"Claro que quero que ele quede, mas não é algo a que possa responder. Vamos ver o que vai acontecer. Cheguei há duas semanas e estou aqui para faezr o meu trabalho e ser uma referência para o clube", disse.
E prosseguiu: "Estou aqui para trabalhar e poder fazer o melhor possível. Vou falar com o treinador, para saber o que pretende de mim, e sinto-me cómodo a jogar em qualquer lugar da frente, desde a ala ao meio."
Questionado sobre uma possível comparação com Figo e a inspiração que encontra nos jogadores portugueses que já alinharam no Barça, Trincão foi perentório: "Figo foi muito bom neste clube e oxalá que possa fazer melhor ainda. Todos os portugueses tiveram a sua história aqui, mas agora quero escrever a minha".
Já Ramón Planes, diretor-técnico do Barcelona, descreveu Trincão como um atleta que "pode jogar em muitas posições, também no meio-campo." "Foi convocado pela Seleção de Portugal e queremos construir com ele um novo ciclo ganhador", concluiu.
Por RecordAvançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana