Extremo, apresentado esta quarta-feira no Barcelona, foi bombardeado com perguntas sobre o argentino
Trincão foi apresentado esta quarta-feira no Barcelona e não escondeu a ambição. "Estou desejoso por começar e com vontade de ganhar tudo pelo Barcelona. É o primeiro dia e estou muito encantado. É o melhor clube do mundo e espero fazer muitos golos e assistências", afirmou o extremo português de 20 anos, contratado ao Sp. Braga por 31 milhões de euros, que chega aos blaugrana numa altura em que a saída de Messi é o tema do dia.
"Claro que quero que ele quede, mas não é algo a que possa responder. Vamos ver o que vai acontecer. Cheguei há duas semanas e estou aqui para faezr o meu trabalho e ser uma referência para o clube", disse.
Relacionadas
E prosseguiu: "Estou aqui para trabalhar e poder fazer o melhor possível. Vou falar com o treinador, para saber o que pretende de mim, e sinto-me cómodo a jogar em qualquer lugar da frente, desde a ala ao meio."
Questionado sobre uma possível comparação com Figo e a inspiração que encontra nos jogadores portugueses que já alinharam no Barça, Trincão foi perentório: "Figo foi muito bom neste clube e oxalá que possa fazer melhor ainda. Todos os portugueses tiveram a sua história aqui, mas agora quero escrever a minha".
Já Ramón Planes, diretor-técnico do Barcelona, descreveu Trincão como um atleta que "pode jogar em muitas posições, também no meio-campo." "Foi convocado pela Seleção de Portugal e queremos construir com ele um novo ciclo ganhador", concluiu.
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados