Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Extremo, apresentado esta quarta-feira no Barcelona, foi bombardeado com perguntas sobre o argentino
Seguir Autor:
Trincão foi apresentado esta quarta-feira no Barcelona e não escondeu a ambição. "Estou desejoso por começar e com vontade de ganhar tudo pelo Barcelona. É o primeiro dia e estou muito encantado. É o melhor clube do mundo e espero fazer muitos golos e assistências", afirmou o extremo português de 20 anos, contratado ao Sp. Braga por 31 milhões de euros, que chega aos blaugrana numa altura em que a saída de Messi é o tema do dia.
"Claro que quero que ele quede, mas não é algo a que possa responder. Vamos ver o que vai acontecer. Cheguei há duas semanas e estou aqui para faezr o meu trabalho e ser uma referência para o clube", disse.
Relacionadas
E prosseguiu: "Estou aqui para trabalhar e poder fazer o melhor possível. Vou falar com o treinador, para saber o que pretende de mim, e sinto-me cómodo a jogar em qualquer lugar da frente, desde a ala ao meio."
Questionado sobre uma possível comparação com Figo e a inspiração que encontra nos jogadores portugueses que já alinharam no Barça, Trincão foi perentório: "Figo foi muito bom neste clube e oxalá que possa fazer melhor ainda. Todos os portugueses tiveram a sua história aqui, mas agora quero escrever a minha".
Já Ramón Planes, diretor-técnico do Barcelona, descreveu Trincão como um atleta que "pode jogar em muitas posições, também no meio-campo." "Foi convocado pela Seleção de Portugal e queremos construir com ele um novo ciclo ganhador", concluiu.
Benfica-Real Madrid, derradeira partida da fase de liga da Champions, disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Fundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Treinador do Ath. Bilbao espera dificuldades na derradeira jornada da fase de liga da Champions
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos