Zinedine Zidane compareceu na manhã desta terça-feira perante os jornalista para a antevisão do clássico frente ao Barcelona, de quarta-feira. Numa altura em que as equipas dividem o topo da tabela da liga espanhola, com 35 pontos somados, o encontro na cidade catalã prevê-se bastante disputado.
"Aconteça o que acontecer, vou desfrutar do clássico. Sabemos quem enfrentamos, que é uma equipa muito boa, conhecemos os seus jogadores, quem é Messi, mas também temos nossas armas", afirmou Zidane, assegurando que a equipa chega a Barcelona "anímicamente e fisicamente bem".
"Não me preocupa nada no clásico.recordo-me quando jogava: vives para disputar estas partidas.", sublinhou.
O treinador do Real Madrid falou ainda sobre arbitragem, pedindo para que seja um bom jogo. "Todos queremos ver jogar uma boa partida. O árbitro deve estar tranquilo, deixar jogar e não parar o jogo a cada reclamação. É um jogo de futebol e diz-se muita coisa, mas ele só quer fazer o seu trabalho, tal como nós e o Barcelona."
Gareth Bale, que depois do jogo com o Valencia foi fortemente criticado por imagens captadas quando estava no banco a "brincar" com uma garrafa de água, também foi tema da conferência, com o treinador a defender o internacional galês: "Bale está connosco, está a treinar bem, é um jogador importante e amanhã vai estar preparado como todos os outros".
O Barcelona-Real Madrid agendado para esta quarta-feira, às 19 horas, é um jogo em atraso da 10.ª jornada da liga espanhola. Na altura a partida foi adiada devido às manifestações na Catalunha.
1/17
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo