Zinedine Zidane compareceu na manhã desta terça-feira perante os jornalista para a antevisão do clássico frente ao Barcelona, de quarta-feira. Numa altura em que as equipas dividem o topo da tabela da liga espanhola, com 35 pontos somados, o encontro na cidade catalã prevê-se bastante disputado.
"Aconteça o que acontecer, vou desfrutar do clássico. Sabemos quem enfrentamos, que é uma equipa muito boa, conhecemos os seus jogadores, quem é Messi, mas também temos nossas armas", afirmou Zidane, assegurando que a equipa chega a Barcelona "anímicamente e fisicamente bem".
"Não me preocupa nada no clásico.recordo-me quando jogava: vives para disputar estas partidas.", sublinhou.
O treinador do Real Madrid falou ainda sobre arbitragem, pedindo para que seja um bom jogo. "Todos queremos ver jogar uma boa partida. O árbitro deve estar tranquilo, deixar jogar e não parar o jogo a cada reclamação. É um jogo de futebol e diz-se muita coisa, mas ele só quer fazer o seu trabalho, tal como nós e o Barcelona."
Gareth Bale, que depois do jogo com o Valencia foi fortemente criticado por imagens captadas quando estava no banco a "brincar" com uma garrafa de água, também foi tema da conferência, com o treinador a defender o internacional galês: "Bale está connosco, está a treinar bem, é um jogador importante e amanhã vai estar preparado como todos os outros".
O Barcelona-Real Madrid agendado para esta quarta-feira, às 19 horas, é um jogo em atraso da 10.ª jornada da liga espanhola. Na altura a partida foi adiada devido às manifestações na Catalunha.
1/17
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana