Zinedine Zidane compareceu diante dos jornalistas, em Houston, para fazer a antevisão da partida desta noite, com o Bayern Munique, na International Champions Cup, e foi confrontado com alguns temas da atualidade merengue, a começar por Gareth Bale.
O galês não entra nos planos do treinador do Real Madrid para a próxima época, só que tem um dos melhores salários do plantel e tem-se mostrado relutante em sair. "Ele não é um problema, nunca direi que um jogador é um problema. Tem contrato. Veremos. Nada mudou na situação de Bale desde junho", frisou o francês, que agradeceu as mensagens de apoio que recebeu aquando da morte do irmão.
Sobre Pogba, Zidane avisou de antemão que ia "responder o mesmo de sempre", correndo o risco de "parecer tonto". "O clube sabe o que queremos, temos tempo. Hoje estamos concentrados nos jogos que temos de fazer aqui", sublinhou, acrescentando: "Temos de respeitar toda a gente, falámos com os dirigentes do clube e sabemos o que queremos. Até ao último dia podem haver mudanças, entradas e saídas. Gosto de trabalhar com os jogadores que tenho aqui e já lhes disse isso."
O técnico falou também de Eden Hazard, o avançado belga que os merengues contrataram ao Chelsea. "Ele precisava de um clube como o Real Madrid. Este clube tem algo de especial e o jogadores sabem-no. Eu cheguei cá com 29 anos e melhorei, dei-me muito bem. Com o Eden acontece o mesmo, acreditamos que pode melhorar. Trata-se de um jogador determinante, que marca golos e faz a diferença. Já o demonstrou ao longo da sua carreira e agora que o temos connosco, vamos aproveitar isso."
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola