_
O Atlético Madrid anunciou esta segunda-feira que tem um novo acionista maioritário, a Apollo Sports Capital (ASC). Segundo explica o mais recente comunicado do clube, Miguel Ángel Gil e Enrique Cerezo continuarão a desempenhar os respetivos cargos de CEO e presidente mas permanecerão, também eles, como acionistas.
"A entrada da ASC reforçará a posição do nosso clube entre a elite futebolística e apoiará a nossa ambição de oferecer sucesso a longo prazo para todos os milhões de adeptos ao redor do mundo. A ASC colaborará com a direção do Atlético para reforçar a solidez financeira do clube, a sua competitividade desportiva e a sua contribuição para toda a comunidade. Os acionistas têm a previsão de trazer mais capital que vai beneficiar os planos do clube daqui para a frente, incluindo no que toca a projetos de infraestruturas", pode ler-se na nota divulgada.
Refira-se que, até ao dia de hoje, a maioria do capital do Atlético Madrid (cerca de 70%) pertencia à Atlético HoldCo. Esta fatia, ao que tudo indica, desaparecerá e será distribuída por todos os outros participantes.
Por André SantosClube espanhol quer adiantar-se a outros tubarões europeus pelo médio de apenas 18 anos
Iñigo Asorey foi uma das principais figuras do LaLiga FC Futures
Avançado está atualmente no Atlético de Madrid
Avançado francês marcou o golo que deu a vitória aos colchoneros diante do Valencia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído