O Atlético Madrid anunciou esta segunda-feira que tem um novo acionista maioritário, a Apollo Sports Capital (ASC). Segundo explica o mais recente comunicado do clube, Miguel Ángel Gil e Enrique Cerezo continuarão a desempenhar os respetivos cargos de CEO e presidente mas permanecerão, também eles, como acionistas.
"A entrada da ASC reforçará a posição do nosso clube entre a elite futebolística e apoiará a nossa ambição de oferecer sucesso a longo prazo para todos os milhões de adeptos ao redor do mundo. A ASC colaborará com a direção do Atlético para reforçar a solidez financeira do clube, a sua competitividade desportiva e a sua contribuição para toda a comunidade. Os acionistas têm a previsão de trazer mais capital que vai beneficiar os planos do clube daqui para a frente, incluindo no que toca a projetos de infraestruturas", pode ler-se na nota divulgada.
Refira-se que, até ao dia de hoje, a maioria do capital do Atlético Madrid (cerca de 70%) pertencia à Atlético HoldCo. Esta fatia, ao que tudo indica, desaparecerá e será distribuída por todos os outros participantes.
Por André SantosApollo Sports Capital deverá trazer mais capital ao clube a longo prazo
Avançado do At. Madrid assume que nunca teve vontade de 'marcar' algo na pele e garante que mantém uma ótima relação com Simeone
Capitão foi herói sem capa e colchoneros garantem oitava vitória consecutiva
Jogador do At. Madrid defende a teoria de que há fumigações aéreas
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia