Koke e as críticas a Morata: «Uma vez fomos almoçar e disseram-lhe tudo e mais alguma coisa»

• Foto: Koke/Instagram

A caminho da 16ª temporada ao serviço da equipa principal do Atlético Madrid, Koke concedeu uma entrevista à ‘Marca’ e abordou a saída de Morata, muito criticado em Espanha nos últimos tempos. 

"Primeiro há que agradecer o trabalho que fez durante estes anos. É uma pena [a saída] porque eu tenho uma relação muito boa e muito próxima desde que éramos pequenos. Desejo-lhe o melhor, mas tirando isso, precisamos de pessoas que queiram estar no Atlético e cuja cabeça esteja focada 100% no clube para competir e vencer. E se algum colega não estiver, como aconteceu com ele que decidiu e pediu para sair do clube, seguimos em frente. Vamos tentar trazer outro jogador que esteja 100% focado mentalmente para competir", apontou o capitão do clube madrileno. 

PUB

Durante esta temporada, Morata foi um dos jogadores mais criticados em Espanha pelo seu rendimento dentro de campo e neste Euro’2024 não foi exceção. Koke confessou que o avançado espanhol sofreu muito com isso nos últimos tempos e que chegou a acontecer estarem a almoçar num restaurante e virem adeptos criticar o jogador na sua cara. 

"É uma pena, mas é a realidade. Passou por momentos muito difíceis aqui [Atlético Madrid] e na seleção, e acredito que também em Itália, porque no fundo tudo nos afeta, mas aqui em Espanha sofreu mais. Uma vez fui almoçar com ele e passaram várias pessoas a dizer-lhe tudo e mais alguma coisa. É uma pena, mas é a realidade, é o preço que, infelizmente, temos de pagar muitas vezes. Há pessoas que aguentam mais e outras menos." 

PUB

Sobre o apoio dado ao jogador durante esta fase mais complicada da sua vida, Koke revelou que conversou com ele quase todos os dias durante o Euro’2024 para o animar e motivar. 

"Falávamos quase todos os dias para o incentivar. Já tínhamos tido muitas conversas quando eu estava na seleção, sobre o sonho de vencer um título e eu dizia-lhe para continuar, que já faltava pouco e que tinha a certeza de que ele iria levantar o troféu. Assim tentava motivá-lo até que ele conseguiu realizar este sonho, afirmou antes de assumir que a conquista do Euro’2024 foi um feito extraordinário "não só para ele [Morata], mas para todos os espanhóis."

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atlético Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB