Adil Rami, antigo defesa central da seleção francesa que passou em 2020/2021 pelo Boavista, criticou duramente Lamine Yamal, extremo do Barcelona, numa transmissão em direto nas redes sociais. Apesar de reconhecer o enorme talento do jogador de 18 anos, mostrou-se implacável ao comentar a sua atitude e comportamento.
"Já não o suporto há dois meses. Não me interessa se os adeptos do Barcelona ou do Lamine gostam ou não. Não quero saber. Digo-vos a verdade", começou por dizer o francês, de 39 anos.
"É um craque e seguramente vai ganhar Bolas de Ouro, Ligas dos Campeões e tudo isso. Em termos de comportamento...", apontou.
O episódio que parece ter motivado a reação foi o cumprimento frio de Lamine Yamal a Cristiano Ronaldo na final da Liga das Nações, onde Portugal se sagrou campeão.
Ao ver o extremo espanhol a gravar vídeos com os calções baixos, Rami aponta críticas a Yamal: " Aquilo dos calções... vem das prisões dos EUA e do México. Era sinal de submissão sexual", afirmou o francês.
Rami terminou com uma crítica ao estilo de vida ostentoso do jovem jogador: “Já dá festas, chega e usa logo a camisola 10, usa diamantes, deve pensar que é americano. Que enjoo", acrescentou.
Recorde-se que recentemente, o espanhol causou polémica, na forma de como celebrou o seu 18º aniversário.
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo