A conduta do Barcelona em relação a Martin Braithwaite mereceu esta quinta-feira fortes críticas por parte do presidente da Associação de Futebolistas da Dinamarca, com acusações de que o tratamento dado ao avançado chega a ser algo entre o "bullying e o assédio". Em causa está o facto dos catalães quererem 'despachar' o dinamarquês, pese embora ainda ter mais dois anos de contrato.
"O tratamento que o Martin tem recebido é completamente irracional. É algo que está algures entre o bullying e o assédio. É vergonhosa a forma como o Barcelona está a tentar terminar o seu contrato, tirar-lhe o seu trabalho... Um jogador que veio para os ajudar quando estavam pressionados e agora está assim. Onde está a decência?", questiona Michael Sahl Hansen.
"Um contrato é um contrato. O Barcelona e o Martin comprometeram-se por mais dois anos. O Martin tem de cumprir a sua parte do acordo. E o Barcelona também. E, além disso, a forma como tratam os seus jogadores deveria ser correspondente ao facto de ser um dos maiores clubes do Mundo", acrescentou.
Sem espaço no plantel do Barcelona, Braithwaite está a ser pressionado para concordar rescindir o contrato e rumar a outras paragens, mas o avançado dinamarquês de 31 anos tem outras ideias e pretende ficar para lutar pelo seu lugar no plantel orientado por Xavi.
Contratado ao Leganés em 2020 por 18 milhões de euros, Braithwaite chegou ao clube numa fase bastante complicada, mas a sua passagem não foi propriamente bem sucedida, já que marcou apenas 10 golos nos 57 jogos que disputou em duas temporadas.
Resultados financeiros de 2024/25
Surpresa no campeonato espanhol
Catalães disseram 'não' por motivos de segurança e At. Madrid vai aproveitar o 'lugar vago'...
Clube queixou-se e RFEF retirou o craque da convocatória
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos