O Barcelona corre o risco de ficar fora da Liga dos Campeões da próxima época, após ter sido acusado de corrupção pelo Ministério Público espanhol no âmbito do 'Caso Negreira'.
Atualmente na liderança do campeonato espanhol, os catalães estão bem encaminhados para garantir o apuramento para a Champions em 2023/24, mas podem ser afastados pelo UEFA, que condena comportamentos que manipulem resultados, tanto a nível nacional como internacional. A informação é avançada pela imprensa espanhola, que lembra o que está escrito na alínea g do artigo 4 dos critérios de admissão dos clubes às provas da UEFA.
Nesse sentido, caso o organismo que rege o futebol europeu considere que estas alegações causam dano reputacional à competição, pode afastar o Barcelona da Liga dos Campeões, sem ter de esperar pela sentença do caso, no qual o clube espanhol é suspeito de ter alegadamente pago sete milhões de euros à empresa do antigo árbitro Enríquez Negreira.
O Barcelona, recorde-se, é acusado de delito continuado de corrupção nos negócios, na modalidade de fraude desportiva e ainda de administração desleal e falsificação de documento comercial.
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa