Imprensa espanhola avança com possibilidade na sequência da denúncia formal do Ministério Público aos catalães
O Barcelona corre o risco de ficar fora da Liga dos Campeões da próxima época, após ter sido acusado de corrupção pelo Ministério Público espanhol no âmbito do 'Caso Negreira'.
Atualmente na liderança do campeonato espanhol, os catalães estão bem encaminhados para garantir o apuramento para a Champions em 2023/24, mas podem ser afastados pelo UEFA, que condena comportamentos que manipulem resultados, tanto a nível nacional como internacional. A informação é avançada pela imprensa espanhola, que lembra o que está escrito na alínea g do artigo 4 dos critérios de admissão dos clubes às provas da UEFA.
Relacionadas
Nesse sentido, caso o organismo que rege o futebol europeu considere que estas alegações causam dano reputacional à competição, pode afastar o Barcelona da Liga dos Campeões, sem ter de esperar pela sentença do caso, no qual o clube espanhol é suspeito de ter alegadamente pago sete milhões de euros à empresa do antigo árbitro Enríquez Negreira.
O Barcelona, recorde-se, é acusado de delito continuado de corrupção nos negócios, na modalidade de fraude desportiva e ainda de administração desleal e falsificação de documento comercial.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense