O defeso do Barcelona está a ser uma verdadeira novela. Para lá de terem passado de clube sem dinheiro a um dos mais investidores do mercado (mercê da antecipação de várias verbas), os catalães estão agora numa situação insólita, já que podem ver dois dos reforços que garantiram nesta janela deixarem o clube antes mesmo de... se estrearem oficialmente.
Os jogadores em causa são Andreas Christensen e Franck Kessie, futebolistas que chegaram ao clube a custo zero, depois dos vínculos com Chelsea e a AC Milan terem chegado ao final. Ora, tal como chegaram a custo zero, também podem partir na mesma situação, segundo adianta a ESPN. De acordo com a emissora, por ainda não terem sido inscritos, ambos têm a possibilidade de exercer uma cláusula que lhes permite sair sem qualquer compensação caso esse mesmo registo não seja feito a tempo do duelo com Rayo Vallecano (sábado). Ainda assim, esclarece a mesma fonte, por agora não há indicações de que tal venha a suceder. Pelo menos não para já.
Além deste duo, Robert Lewandowski, Raphinha e Jules Koundé também ainda não foram inscritos na Liga, mas as suas situações são diferentes, pois as contratações fizeram-se mediante transferência proveniente de outro clube e não haverá nos contratos qualquer cláusula que permita a rescisão. Por outro lado, além dos cinco reforços, o Barcelona ainda não conseguiu também registar as renovações contratuais de Sergi Roberto de Ousmane Dembelé.
Esta situação de incerteza deve-se ao facto do clube catalão não ter um balanço financeiro positivo, algo necessário para o registo de novos jogadores e novos contratos. Tudo dependerá de eventuais encaixe futuros, sempre através das chamadas 'palancas', injeções de capital através de verbas antecipadas.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana