1/2
O Barcelona emitiu esta segunda-feira um comunicado oficial para informar sobre o diagnóstico das lesões sofridas por Frenkie de Jong e Pedri no encontro de ontem frente ao Athletic Bilbao (0-0), no qual ambos os jogadores saíram lesionados na primeira parte.
O clube catalão avança hoje que os exames efetuados ao internacional holandês de 26 anos dão conta de uma entorse do ligamento lateral do tornozelo direito. O médio espanhol sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, a terceira contusão sofrida pelo jovem de 21 anos nesta temporada.
O tempo de paragem e de recuperação dos jogadores não foi divulgado pelos blaugrana, mas de acordo com a imprensa espanhola, ambos os jogadores estarão fora das opções de Xavi Hernández para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Nápoles, no dia 12 e, também não estarão disponíveis para os compromissos das seleções.
Frenkie de Jong e Pedri juntam-se aos lesionados Gavi e Alejandro Balde no departamento médico, complicando as contas de Xavi para o meio campo, que perde duas peças fundamentais no seu esquema de jogo, contando apenas com quatro médios de origem, Oriol Romeu, Ilkay Gundogan, Sergi Roberto e Fermín López. Pelo lado positivo, Ferran Torres e Marcos Alonso devem voltar a integrar os treinos da equipa esta semana.
No final do encontro de domingo, o técnico espanhol mostrou-se desanimado com as ausências dos jogadores. "Foi uma pena, as lesões não parecem ser boas e afetaram-nos. Há dois ausentes que vão ficar de fora durante vários jogos, é um dia triste, porque são dois jogadores importantes. Pedri estava a jogar muito bem novamente, é uma pena e, o Frenkie também é um jogador importante, vamos sentir a falta deles", disse o espanhol na conferência de imprensa após o encontro.
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus