O Barcelona continua a tentar arrumar a casa. Depois da chegada do novo treinador, o clube catalão começa a preparar a próxima janela de transferências e a chegada de um extremo é prioridade para Xavi. No entanto poderá haver um jogador para essa posição a fazer o caminho inverso. Dembélé termina contrato com o Barcelona no final da presente temporada e, caso não renove contrato, é livre para negociar com outro clube a partir do dia 1 de janeiro. Por isso, os blaugrana querem saber qual é a intenção do jogador e impuseram uma data para conhecer essa decisão: 15 de dezembro. É essa a data limite, numa espécie de ultimato ao jogador e o seu agente.
Dembélé, de 24 anos, não tem tido uma passagem perfeita por Espanha. Chegou ao clube em 2017 a troco de 135 milhões de euros, pagos ao Borussia Dortmund. Apesar do seu talento, o francês tem tido várias lesões de longa duração que não lhe permitiram ter a regularidade necessária para se assumir como indiscutível na equipa. Para além disso, Ousmane Dembélé conta ainda com algumas repreensões por parte do Barcelona devido a atrasos na chegada aos treinos.
O emblema catalão gostaria de contar com o francês devido ao potencial que continuam a acreditar que tem com 24 anos. No entanto, as negociações para a renovação arrastam-se, muito por culpa das elevadas exigências do jogador e do seu agente, algo que tem deixado o processo sem qualquer avanço. Agora, com a tal data de 15 de dezembro como limite, o Barcelona aguarda por uma definição: se a resposta for negativa, então iniciar-se-á a busca por um sucessor.
Por RecordNome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana